sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

MEU PALHAÇO

Vânia de Farias

Ando pensando e sonhando...
Sonhando como quem ama
como quem brinca no parque


ando como quem se pinta
se pinta como palhaço,
se pinta...

Meu palhaço tem pinta no rosto
tem tinta na pele
tem tinta...
Tem rima, no passo
tem rima...

Meu palhaço tem graça
quando a moça passa na praça
meu palhaço se encanta
a moça tem graça e se engraça
com a graça de meu palhaço.

Meu palhaço, tem cor no sapato
tem meia listrada
como a placa de trânsito
ou a zebra...

Meu palhaço tem os pés descalços
quando se zanga, os moleques riem
e zombam do meu palhaço.

Meu palhaço tem mala com peixe
pulando pra fora do aquário
as bolas pintadas borbulham..
O peixe respira no azul cobalto
da mala, da mala do meu palhaço!

Vânia de Farias.
Dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário