Gosto de gentilezas
de rir com e das pequenas coisas
rir com a boca , olhos e o corpo inteiro.
Eis que de janeiro à janeiro
encontro motivos para sorrir.
não sou nada cinestésica
Felicito-me com os afagos dos pequenos gestos, do olhar atencioso, quando percebe nossa agonia sem que articulemos palavras.
Do olhar que se alegra conosco quando superamos um desafio
Que é cúmplice para nos tirar dos pequenos embaraços que se apresentam quando em vez.
Na gentileza de não exaltar nossas fraquezas, mas de forma sutil e silenciosa ajudar a torná-las robustas
como uma mãe ajuda ao filho a dar os primeiros passos.
Sim...quantas vezes não precisamos refazer os primeiros passos desaprendidos, por medo de cair novamente ou pelas fraturas deixadas pelas quedas.
É dessa gentileza que eu gosto, sem formalidades, burocráticas
mas ritualistica e quase sacra.
atitude que vem da vontade de comprometimento com o outro, muitas vezes sem articulação de palavras.
Fico feliz quando te encontro gentileza, e sentamos na velha mesa de mármore travertino, para um chá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário