terça-feira, 24 de novembro de 2015

TEUS OLHOS
Vânia de Farias

Teus olhos azuis...Celeste, ou lunar
não sei, mas parecem,com as águas do mar
do mar que me encanta, que me acalenta

também me alimenta na fome de fé
na sede de força, que deve ser arma,
dos homens valentes...

Como tu amigo, eis que tua vida
 serve de modelo, pra muitos de nós
tuua honestidade, sem ambiguidade
sem papo furado, sem hipocrisia

tua vida é exemplo pra muitos, amigo
que estão sem um fito,
sem qualquer motivo para continuar
a dura jornada

sem arma que usem, na dura batalha
contra todo o mal...
Mas tu oh! Tarcísio
nascestes qual lírio, em um pantanal

trazendo esperança, trazendo beleza
nos contos, nas dúvidas,
também nas tristezas
comuns nos mortais

e na tua arte, nos fazes felizes
deixando matrizes, para a construção
de um mundo mais pleno
mais ético, mais sério
onde o bom e o belo
não é só ilusão.

Vânia de Farias Castro
Em 07 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário